Uchuu Keiji Shaider (宇宙刑事シャイダ)



Sinopse:
Uchuu Keiji Shaider ( Space Cop Sheider - Policial do Espaço Sheider) é a terceira série de tokusatsu do gênero Metal Hero, sucedendo Sharivan e antecendo Jaspion. Foi exibida entre 2 de março de 1984 e 1º de março de 1985 e produzida pela Toei Company. É a terceira e última série da trilogia dos Policiais do Espaço. No Brasil, Shaider foi exibido pela Rede Globo e pela TV Gazeta no programa Gazetinha.

Kubilai e o Império Phuma são oriundos do Mundo Mágico e estão dizimando planetas por toda via láctea...Um dia chegam à Terra, e Kubilai gosta do nosso planeta por ele ser o mais belo do universo. Mas para impedir isso, o policial do espaço Shaider é destacado para defender a Terra.
Phuma vinha agindo de forma avassaladora no universo. A situação estava chegando à um ponto realmente crítico... Na Academia de Polícia da estrela Bird, a jovem Annie fica sabendo da notícia que seu planeta fora destruído por Phuma.
Movida pelo sentimento de vingança, ela se une à Shaider e parte com ele na espaçonave Babirus para cumprirem a missão...

A produção caprichou no visual do herói. A armadura metálica azul de Shaider é tida como um dos mais belos uniformes do gênero desenvolvido pela Toei na década de 80.


Tipo: Aventura,Ficção Cientifica
  N°de DVDs: 12
N°de Episodios: 48
 Audio: Japonês/Português
Legenda: Sem Legendas
  Qualidade: Digital